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Guia de como ser um excelente promotor de vendas

By 14 de fevereiro de 2019 No Comments

Um promotor pode influenciar muito nas vendas de um produto ou serviço, pois o contato do promotor com o consumidor é importante para que uma relação entre o possível cliente e a marca seja criada. Boa comunicação, dinamismo e proatividade são algumas características admiradas na carreira de um promotor de vendas.
Assim como em qualquer profissão, o sucesso do promotor depende essencialmente do seu esforço, quando o trabalho é bem feito, o promotor de vendas tem grandes chances de evoluir em sua carreira e acabar ocupando cargos maiores dentro da empresa.
Pensando em ajudar os nossos leitores do blog e profissionais da área, nós da Sama trouxemos um guia de como ser um excelente promotor de vendas para que você possa minimizar ao máximo possíveis tornando-se assim um expert no assunto. Vamos conferir?

1 – Conheça bem o produto
Ninguém merece se deparar com um promotor que não entende nada sobre o produto que ele mesmo está vendendo, né?! Por isso estude bem o seu produto ou serviço. É necessário que o promotor conheça todas as características e que esteja “afiado” na hora de falar com o cliente.

2 – Comunicação

Sabemos que ser comunicativo pode ser uma característica que já nasce com a pessoa, mas isso não é desculpa para impedir alguém que pretende entrar nessa profissão de aperfeiçoar as suas habilidades na comunicação. Então fica a dica! Se esforce, treine, e deixe a vergonha de lado, pois essa profissão precisa de pessoas comunicativas e dinâmicas!

3 – Busque conhecimento

Em toda área, o profissional precisa sempre está procurando obter mais conhecimentos específicos para que ele tenha cada vez mais habilidades dentro daquela profissão. Buscar mais conhecimento indo em palestras, ou fazendo cursos é uma maneira de se destacar ainda mais como promotor. Aqui na Sama sempre estamos dando palestras gratuitas sobre diversos assuntos que vão agregar mais no seu currículo, é só ficar de olho nas nossas redes sociais!

 4 – Organização

A organização é indispensável para um promotor de vendas. O roteiro do dia tem que está muito bem organizado para que o promotor consiga fazer todo o serviço com calma e cumprindo todos os prazos, assim podendo ter tempo para fotografar pontos extras ou para preencher alguns relatórios necessários.

5 – Esteja atento

Estar atento no que acontece diariamente naquele ponto de vendas é importante para que o promotor saiba como se posicionar com os clientes, é bom sempre observar o comportamento e os hábitos dos consumidores, saiba como eles recebem as promoções da sua empresa e estude a melhor maneira de fazer a abordagem.

Esperamos que com o nosso guia você consiga se aprofundar mais na área de promotor de vendas, já que hoje em dia é uma profissão bastante disputada. Lembrando que esse foi apenas o primeiro guia do nosso blog. Gostaram? Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas.

 

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