Blog

Como deixar o ambiente organizacional mais integrado

By 3 de maio de 2019 No Comments

Muitas empresas estão percebendo que estimular a conversação entre toda a sua equipe é algo fundamental, por isso a integração dos colaboradores dentro de uma empresa faz uma enorme diferença nos níveis de engajamento e produtividade, para se manter um ambiente organizacional mais integrado.

Sabemos que nem sempre é fácil construir um ponte para que o diálogo possa trafegar livremente,  por isso separamos algumas dicas que irão te auxiliar a resolver este problema da melhor forma possível.

 

Para obter resultados satisfatórios, a empresa deve seguir alguns passos fundamentais. Que são eles:

 

1 – Conheça a sua equipe

Ficar próximo da sua equipe te permite criar conexões de confiança, o que é um ponto essencial para o clima organizacional ser agradável para todos. Tente escutar cada colaborador individualmente, veja o ponto de visão deles, isso pode te trazer outros insights que irão auxiliar no crescimento da empresa.

Além dos treinamentos que sempre aconselhamos a fazer, o comportamento do líder é um fator indispensável nessas horas, se você demonstra que é alguém autêntico e integrador, os colaboradores terão um ótimo exemplo para se inspirar e tomarem as mesmas atitudes.

 

2 – Analise se existe uma deficiência na comunicação

Ter um bom diálogo interno faz com que haja um alinhamento de todos os funcionários com os principais objetivos da companhia. Por isso faça uma pesquisa no ambiente organizacional com os seus colaboradores, e note se a comunicação interna está falhando, procurando assim, criar ações que possam ser tomadas para que este problema seja resolvido.

 

3 – Feedbacks

Você não pode apenas ficar próximo dos colaboradores, analisar os feedbacks detalhadamente irá te fazer apontar para os melhores caminhos. Essa prática irá fortalecer os relacionamentos e manterá os funcionários motivados, já que essa ação fará com que eles notem que todas as opiniões são importantes dentro da empresa.

 

4 – Ações que engajam

Para manter um clima bom dentro do ambiente organizacional, é importante criar ações que engajem o time, como um café da manhã, ou dinâmicas, por exemplo. E em toda reunião é importante lembrar qual os objetivos da sua empresa, para assim, estimular cada vez mais o espírito de equipe.

 

Anotaram todas as dicas? Agora é hora de botar tudo em prática na massa e se esforçar para manter sempre a sua equipe engajada, produtiva e motivada!

master

Author master

More posts by master

Leave a Reply