Quantas vezes você pensou e desejou que o seu dia tivesse mais que 24h? É comum termos a sensação que precisamos de mais horas na nossa rotina para darmos conta de todos os afazeres diários, mas será que se seu dia fosse mais longo, você conseguiria administrar corretamente o seu tempo?
A verdade é que temos tempo o suficiente para dar conta de tudo, mas infelizmente não sabemos administrar corretamente as nossas horas. Fazer uma gestão de tempo é saber organizar e planejar como as tarefas diárias devem ser divididas, entre as atividades de sua rotina. Ela diz respeito a quantidade de tempo depositada para executar cada tarefa do seu dia. O autoconhecimento é indispensável para quem procura se manter mais organizado no decorrer do dia, pois ele é o entendimento para gerenciar o tempo com sabedoria, e é por meio dele que você encontrará o seu propósito de vida, e também descobrirá se as suas atividades diárias estão direcionadas para seu objetivo final.
O seu gerenciamento de tempo não precisa estar associado ao quanto você foi produtivo no decorrer do dia, mas se as suas atividades atuais estão te sobrecarregando e fazendo com que você perca o seu tempo. Na verdade, a qualidade do nosso tempo vai depender da maneira que você está alinhado com o seu objetivo, quanto mais focados, mais o nosso tempo acaba sendo produtivo naturalmente, pois estamos trabalhando em prol de algo maior.
Por fim, podemos perceber que gerir o tempo não é sinônimo de encontrar maneiras de trabalhar mais, mas sim de fazer o uso correto do tempo que se tem.
“A construção da realidade que você vive depende das suas escolhas e atitudes em direção a ela. O seu destino, quando planejado, pensado e intuído, a partir do seu autoconhecimento, tende a ser muito mais satisfatório. A busca por se conhecer cada vez mais profundamente é a atitude mais importante para construção de um bom destino. ” (Autor desconhecido)